O que é queratina?

Você sabe o que é, e para que serve a queratina nos cabelos?

O que é queratina?A queratina é uma série de proteínas presentes principalmente no cabelo e pele, ela é indispensável para manter a saúde dos mesmos, sedosidade, entre outros fatores que tornam seu aspecto muito mais saudável.

Porém, devido a constante exposição as temperes do dia a dia, como sol, chuva, vento, umidade, poluição e entre outros, ocorre a perda desta substância, que como vimos é de suma importância.

Para que você tenha uma ideia da importância da queratina para seus cabelos, a ausência dela pode causar a oleosidade, quebra, ausência de brilho e até mesmo a queda dos fios.

No caso das mulheres principalmente, existe uma grande preocupação em manter os cabelos sempre lindos e com visual renovado, mas isso está mudando, os homens também tem se tornado muito vaidosos. Toda essa vaidade de hoje em dia, gerou o uso das tinturas e tonalizantes, como forma alternativa de mudar de visual rapidamente, renovar a cor gasta dos cabelos ou esconder os temidos fios brancos.

No entanto, o que muitas pessoas desconhecem, é que o uso excessivo destas tinturas, pode causar agressões aos cabelos e consequentemente perda da queratina, que como vimos também acarreta em outros problemas visíveis.

Mas como repor a queratina perdida?

Uma forma de devolver aos fios a queratina perdida no dia a dia, é através de tratamentos capilares. No entanto, a maioria destes tratamentos exige o manuseio dos produtos por intermédio de um cabeleireiro profissional. Existe ainda uma solução alternativa, onde a queratina está presente em produtos de uso diário, como shampoo’s e condicionadores, mas raramente cumprem tudo o que prometem.

Então, qual a melhor solução?

A alternativa que a meu ver mais traz resultados, é a reposição desta substância por intermédio de produtos específicos. Todavia, deve se tomar todo o cuidado na escolha dos mesmos, e por essa razão vou lhe indicar um que conheço pessoalmente e faço uso semanalmente.

Mas antes, você precisa conhecer a empresa fabricante deste produto. A Inspiração Perfumes & Cosméticos é sediada no Rio de Janeiro e esta neste mercado desde de 2005. Trabalha com produtos na linha de perfumaria, maquiagem e tratamentos, e todos possuem o selo da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que garante a qualidade e procedência dos produtos.

Agora, vamos ao que interessa! O Creme Queratina Inspiração, que vai resolver todos os problemas acima mencionados e proporcionar mais saúde a seus cabelos.

O Creme Queratina Inspiração restaura os fios quebradiços, agredidos pela ação de químicas e pelo Sol. Com um mix de vitaminas (A, E, B2, B5, B6), extratos naturais e manteiga de Murumuru ele proporciona a hidratação certa para seus cabelos, brilho, prevenção de quedas e pontas duplas. Conheça o creme queratina, acesse a Loja Virtual da Inspiração, clicando aqui.

Veja funciona o Creme queratina

Vale ressaltar que o produto pode ser aplicado em salões de beleza ou mesmo em casa, pelo próprio consumidor. Caso venha a adquirir o Creme Queratina Inspiração, avise-me que irei lhe presentar com um vídeo de treinamento inteiramente grátis, para ensinar a usar o creme queratina e aproveitar todos os seus benefícios. Fico no aguardo de seu Feed Back do produto, eu já confesso de antemão, que estou gostando muito!

Abraços, e até breve!

About these ads

Taggeado:, , , , , , ,

2 comentários sobre “O que é queratina?

  1. TERESA SOFIA SIMÕES PESSOA 25 de novembro de 2013 às 13:09 Reply

    Boa tarde,
    Há uma coisa que não entendo muito bem: queria fazer o alisamento do cabelo com queratina, pois o meu cabelo é muito encaracolado, mas muito fino , com queda constante e também cresce muito pouco, apesar de muitos tratamentos, mas o meu cabeleireiro não me aconselha fazer esse tratamento exatamente pelo facto do meu cabelo ser muito fraco.
    O que é facto é que sempre li que a queratina fortalece e hidrata o cabelo e é apropriada para cabelos finos. Devo ou não fazer esse tratamento?
    Aguardo uma resposta breve, pois não sei o que fazer.
    Obridado

    • César Ribeiro 25 de novembro de 2013 às 17:38 Reply

      Boa tarde Tereza!

      Realmente, como foi dito no artigo, a Queratina tem um poder incrível para hidratar e reparar seu cabelo.

      Acredito que esta seria a melhor solução para o seu caso, porém nada nos impede de ir com cautela durante o tratamento. Você pode por exemplo fazer menos aplicações do produto, em períodos mais longos, ou ainda com baixa frequência durante a semana. Isto até começar a notar os primeiros resultados e se agradar disto.

      Espero que tenha ajudado!

      Sucesso sempre.

      De seu amigo,
      César Ribeiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: